segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Salvem a professorinha

Quantas são e quão doces são as lembranças de minhas professoras.
Quanta ignorância substituída por saberes e informações.
Quantas lembranças do ensino carinhoso e das palavras confortadoras.
Quanta alegria em lembrar das lágrimas vertidas e das vividas emoções.

Poesia, definitivamente é uma de minhas paixões. Porém, como pude provar através do pauperismo dos versos acima escritos por este aprendiz de escritor, devo eu, tão somente manter-me apaixonado pelos versos dos outros.
A pouca criatividade em fazer combinarem rimas, versos e repentes me obriga a manter a frustração de ter que recitar e declamar versos de outros.
Nenhum problema nisto. Apenas me arrisquei na tentativa do texto rimado por crer que quando se dá rima para as palavras, elas expressam mais carinho e ternura do que se fossem escritas sem esta virtuosa capacidade de organizar letras, palavras e estrofes.
Minha professora maior é a que vem me ensinando diariamente pelos últimos vinte anos. Professora de língua portuguesa, inglês, literatura, de vida.
Mestra em dar fôlego novo para os ombros cansados, do fardo pesado, que a vida por vezes, deu para este quarentão.
Educadora das filhas e, por tabela, do marido, tenho a satisfação de contar em casa com uma destas mulheres que optaram por passar adiante quotidianamente todo o saber que amealharam em suas vidas.
Parabéns professoras. Parabéns minha esposa, querida e amada professora de amores e desejos. Através de ti minha paixão rendo homenagem para todas as professoras e professores que lutam diariamente para ensinarem e educarem as crianças de nossas escolas, mesmo sendo tão pouco reconhecidas, e por vezes tão mal remuneradas.

Nenhum comentário: